Você conhece o atendente do Regula Mais Brasil?

Quando um médico ou alguém do setor administrativo da unidade básica de saúde liga para o Regula Mais Brasil, é recepcionado por um atendente. Costumamos dizer que o time é o guardião do atendimento. Ao todo, são seis profissionais que se revezam em dois turnos, manhã e tarde, para receber as ligações do 0800 644 6543 (opção 2). Hoje, apresentamos a Eliane Melo.

Com 50 anos, ela é a mais experiente da equipe e trabalha durante a tarde, das 12h às 18h. Atuou por seis anos no call center que prestava serviço para o Ministério da Educação e trouxe toda sua expertise para o Regula Mais Brasil. “Sou muito feliz e amo o que faço. Estou muito satisfeita e agradecida por fazer parte do projeto”, afirma.

Como funciona o atendimento?

Ao receber uma ligação, a Eliane verifica se é um médico que deseja discutir algum caso com um dos médicos teleconsultores ou um funcionário do setor administrativo da unidade de saúde para fazer uma teleconsultoria de gestão, sempre relacionada às práticas de regulação. No caso do médico, se for o primeiro contato dele, ela solicita:

  • Nome completo, CRM, telefone e e-mail;
  • Os dados são validados no site do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);
  • A ligação é encaminhada para o médico teleconsultor.

As informações são colhidas em até três minutos. Quando o médico ligar em uma próxima vez, será ainda mais rápido, pois já terá o cadastro e fornecerá somente o CRM. A Eliane, assim como os outros atendentes, é responsável por gerenciar o WhatsApp do Regula Mais Brasil (11 97369-9137). Por onde é possível agendar teleconsultorias, receber solicitação de atendimento imediato, realizar cadastro de médicos e receber arquivos.

Se o objetivo da ligação for uma teleconsultoria de gestão para tirar dúvidas sobre práticas de regulação, por exemplo, a Eliane transfere para o time de enfermeiras do Regula Mais Brasil.